Vitrinismo: Técnicas de Visual Merchandising

Tipo de atividade: Aula Pocket

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 26 e 27 de novembro, 2013

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia antigo

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Paula Del Bianco
    Professora e CO-fundadora do Centopeia Expandir texto

    Curriculo – Paula Del Bianco

    Don't know if this has been mentioned before, but if I try to use html() or kirbytext() methods on a yaml-field, the page throws an error whereas the old Kirby way if putting the method, i.e. kirbytext($structure['field'] works. It's probably got to do with the fact that yaml-fields do not return an object but a simple string and as a result putting images as a kirbytag don't work either?

    It's probably got to do with the fact that yaml-fields do not return an object but a simple string and as a result putting images as a kirbytag don't work either?

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

A construção de uma identidade é presente em todos os pontos de contato de uma marca e se torna cada vez mais necessária com o surgimento constante de novas marcas e pontos de vendas no mercado. A partir desta crescente competitividade o marketing possível de ser realizado através das vitrines se tornou um dos principais fatores de competitividade, criando para o público um mundo de identificação satisfazendo suas necessidades.

Vitrines bem elaboradas são capazes de gerar desejo, passar uma ideia, um conceito e até mesmo uma emoção, uma sensação ao possível cliente. Como uma das vertentes do merchandising, o vitrinismo tem o objetivo de melhorar resultados nas vendas e na identidade das marcas através da exibição e valorização dos produtos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que passam e olham as vitrines. Quanto mais persuasiva for a vitrine, maior o seu poder para fazer com que o consumidor queira a marca e seus produtos.


CONTEÚDO DA AULA

  • Apresentar técnicas e conceitos de vitrinismo
  • Levar noções sobre o que significa a ferramenta da vitrina
  • Estudo dos suportes: manequim, luz e materiais
  • Mostrar como se comporta o consumidor mediante os estímulos de visual Merchandising
  • Técnicas de V.M. para o dia-a-dia
  • Práticas e materiais para uma vitrine inovadora