Vitrinismo: Técnicas de Visual Merchandising

Tipo de atividade: Aula Pocket

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 26 e 27 de novembro, 2013

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia antigo

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Paula Del Bianco
    Professora e CO-fundadora do Centopeia Expandir texto

    Curriculo – Paula Del Bianco

    Paula Del Bianco possui graduação em Design de moda pela Universidade Federal de Goiás (2008) e é Pós-graduada em Fashion Design direcionado ao Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design. Com experiência de 7 anos no mercado de moda, atuou nos diversos segmentos que a moda permite e também atuou como professora universitária durante 5 anos. É sócia fundadora e Diretora de Arte da Moderia Moda e Design, especializada em comunicação, gestão e branding para empresas de Moda. É também uma das idealizadoras e integrantes do Coletivo Centopeia. Atua principalmente nos seguintes temas: moda, criação, figurino, cinema, comunicação, branding e artes.

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

A construção de uma identidade é presente em todos os pontos de contato de uma marca e se torna cada vez mais necessária com o surgimento constante de novas marcas e pontos de vendas no mercado. A partir desta crescente competitividade o marketing possível de ser realizado através das vitrines se tornou um dos principais fatores de competitividade, criando para o público um mundo de identificação satisfazendo suas necessidades.

Vitrines bem elaboradas são capazes de gerar desejo, passar uma ideia, um conceito e até mesmo uma emoção, uma sensação ao possível cliente. Como uma das vertentes do merchandising, o vitrinismo tem o objetivo de melhorar resultados nas vendas e na identidade das marcas através da exibição e valorização dos produtos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que passam e olham as vitrines. Quanto mais persuasiva for a vitrine, maior o seu poder para fazer com que o consumidor queira a marca e seus produtos.


CONTEÚDO DA AULA

  • Apresentar técnicas e conceitos de vitrinismo
  • Levar noções sobre o que significa a ferramenta da vitrina
  • Estudo dos suportes: manequim, luz e materiais
  • Mostrar como se comporta o consumidor mediante os estímulos de visual Merchandising
  • Técnicas de V.M. para o dia-a-dia
  • Práticas e materiais para uma vitrine inovadora