Pressão Estética Sobre as Mulheres

Tipo de atividade: Trocando Ideia

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 28 de fevereiro, 2018
Icone local
Local:
Centopeia – Sala Aquário

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Marcelle Vaz (Augusta Robusta) Expandir texto

    Curriculo – Marcelle Vaz (Augusta Robusta)

    A Augusta Robusta provoca
a libertação e o amor próprio. Estimula todas mulheres gordas a se reconhecerem lindas e únicas. Aborda a questão da pluralidade dos corpos femininos por meio de vídeos e textos, promovendo a luta contra a gordofobia e os padrões estéticos impostos. Recentemente, a marca lançou a sua primeira coleção de roupas e loja virtual, com o propósito de criar peças maravilhosas e poderosas que sirvam um corpo GG de verdade. Marcelle Vaz, sua idealizadora, é doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora de movimentos sociais latino-americanos e ataca de DJ nas horas vagas.

    Fechar

  • Maria Clara Dunck

    Curriculo – Maria Clara Dunck

    Fechar

  • Mariana Lopes Expandir texto

    Curriculo – Mariana Lopes

    Mariana Lopes é sindicalista, técnica administrativa da Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutoranda em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela costuma dizer que onde o feminismo a chama, ela vai. Oferece cursos, palestras, vivências e rodas de conversa. Desde 2012, é organizadora da Marcha das Vadias em Goiânia. Além de ter organizado outras marchas como “mulheres contra Cunha” e atos “contra a PEC 181” também na cidade.

    Fechar

  • Jossana Lauria Expandir texto

    Curriculo – Jossana Lauria

    Jossana Lauria é a head designer e CEO da marca Joss, marca feita para pessoas gordas que não tem medo de ousar com seus looks, marca há quase 3 anos no mercado, leva as consumidoras engajamento e empoderamento através de suas vestimentas com puro conceito. Jossana é formada em Design de moda pela UNIVERSO e estuda corpos gordos há mais de 10 anos, já palestrou sobre a Indumentária Plus Size até os dias atuais.

    Fechar

Mais informações

Discussões sobre empoderamento e o corpo feminino estão em pauta e precisamos falar sobre isso.

Em breve mais informações.