Produção da Notícia de Moda Online

Tipo de atividade: Curso Nível: Intermediário

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Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 13, 14 e 15 de setembro, 2013

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  • Erisson Rosati
    Diretor da Know How Comunicação Expandir texto

    Curriculo – Erisson Rosati

    Erisson Rosati é jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós- graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde foi professor de pós-graduação em Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de imprensa especializada em moda, beleza e consumo e já trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias GOSSIP.COM.BR, repórter free lancer do portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista Cabelos e Cia. Atua como professor de cursos livres da Universidade Belas Artes de São Paulo .

    http://www.gossip.com.br

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Mais informações

Entenda como funcionam os mecanismos de divulgação de moda, na web!

Estudantes e profissionais de Jornalismo e Design de Moda, Estilistas e Stylists, Assessores de Comunicação, Blogueiras e demais interessados no tema, venham participar e aprimorar o potencial no processo de desenvolvimento de conteúdo!

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OBJETIVOS

Entender como funcionam os mecanismos de divulgar a moda na internet é o objetivo fundamental deste curso. Serão aulas presenciais focadas na experiência prática, por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os participantes terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e de produzir conteúdo analítico/crítico sobre coleções e desfiles de moda. Além disso, passarão a entender as diferentes linguagens utilizadas na internet e as formas como a interatividade está presente na atualidade. De que forma a moda influencia gostos, hábitos e atitudes e como ela se espalha (viraliza) por meio da rede de computadores.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O que é jornalismo on-line: conceitos básicos;
O que é jornalismo de moda: conceitos básicos;
A construção da notícia de moda;
Os principais veículos de internet nacionais e internacionais;
A construção do texto on-line (técnicas e regras fundamentais)
Linha Editorial;
Análise de coleções (tecidos, formas, cores e acabamentos);
Análise de desfiles (Crítica de Moda);
Editoriais de moda – a importância da imagem;
O papel do editor de moda;
Blog x Notícia
Fashion Victims: a importância das celebridades na moda;
Redes sociais x jornalismo on-line;
O futuro do jornalismo de moda.