Processo Criativo Aplicado a Moda

Tipo de atividade: Curso Nível: Iniciante

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 28 e 29 de junho, 2013
  • 4 e 5 de julho, 2013

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia antigo

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Fabiana Queiroga
    Designer e Artista Plástica Expandir texto

    Curriculo – Fabiana Queiroga

    Fabiana Queiroga ou “Fabq”, é ilustradora, designer e artista plástica natural de Goiânia, cursou Artes Visuais com habilitação em Design Gráfico pela UFG, e posteriormente especializou-se em Arte Contemporânea na mesma instituição e em Fashion Design pelo IED, tendo a oportunidade de participar de workshop de Cool-Hunter em Milão, pela mesma instituição. Seu trabalho caminha entre o lúdico e o poético com uma pegada na moda, tendo como suporte o tecido, o papel e as paredes. Seu traço sempre em movimento, tenta criar uma relação direta com o observador. Leva em seus trabalhos uma temática às vezes sensorial e afetiva, mas sempre feminina, preservando o traço limpo e ingênuo, apresenta também de maneira crítica seu mundo feminino e contemporâneo. Suas obras formam uma atmosfera peculiar e intimista. Atualmente Fabiana ministra cursos de processo criativo e faz parte do corpo docente da PUC-GO.

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

Curso focado no desenvolvimento autoral do artista. Propicia que o participante entenda como criar composições e padrões para moda e design, a partir de seu universo particular. Tem como metodologia o desenvolvimento de padrões através de objetos de valor afetivo.

Serão dois finais de semana para praticar o criar a partir de desenho de observação e representações de objetos do nosso cotidiano, resultando em criatividade para aplicações em moda e design.

Estudantes e profissionais de Design (moda e outras habilitações), estilistas e ilustradores, venham participar e aprimorar o potencial criativo no processo de desenvolvimento dos seus trabalhos!

Conteúdo programático

Exemplos de aplicação e representações do processo criativo.
Discussão sobre o valor do processo criativo.
Apresentações: Fabq portfólio, participantes.
Metodologia de observação e fragmentação da forma.
Possibilidade do estudos para padrões.
Exposição dos trabalhos.