Pesquisa de tendências: análise cultural como oportunidade de mercado

Tipo de atividade: Dedo de Prosa

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 19 de abril, 2018
Icone local
Local:
Centopeia – Sala 94

Abrir no Google Maps Abre em nova janela

Mais informações

Afinal, por que pesquisar tendências?

Afinal, por que pesquisar tendências? No boom de informações diárias, a leitura correta de movimentos culturais, seus desdobramentos e significados se torna uma tarefa cada vez mais complexa e necessária. Monitorar e traduzir fenômenos sociais é uma ferramenta poderosa para marcas trabalharem produtos, serviços e ações com mais assertividade, em qualquer segmento.
Esse encontro tem como objetivo apresentar e discutir o cenário geral da pesquisa de tendências como fer-ramenta de inovação, indo além da abordagem de "tendências de moda".


Vamos abordar questões que serão trabalhadas no próximo evento (workshop) de forma introdutória (uma pílula de informações para chamar o público).

  • O que é tendência
  • De onde surgem
  • Métodos de pesquisa
  • Pesquisa de tendência como ferramenta de inovação
  • O perfil do pesquisador