Pesquisa de Mercado: Do Briefing aos Resultados

Tipo de atividade: Curso Nível: Intermediário

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Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 11, 12 e 13 de abril, 2014

  • Carga horária:
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  • Juliana França
    Planning Manager na Empresa Ogilvy & Mather Expandir texto

    Curriculo – Juliana França

    Juliana França é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Pesquisa e Técnicas de Mercados pela Universidad de Granada (Espanha) e Psicologia Simbólica Junguiana pelo Instituto Sedes Sapientae (PUC-SP) e mestrado em Marketing e Comportamento do Consumidor pela Universidad de Granada (Espanha). Tem 10 anos de experiência e já trabalhou como pesquisadora de mercados para o setor público e privado na Espanha, também trabalhou na Mandalah, moderando grupos e fazendo análise e estratégia para projetos do Brasil e LATAM de clientes como PepsiCo, HSBC, Natura e Nike. Foi gerente de planejamento na WMcCann, atendendo Braskem, Nestlé e MasterCard, além de coordenar pesquisas regionais para a McCann Truth Central. Seu último trabalho foi como gerente de planejamento digital de O Boticário na W3haus e acaba de voltar de uma viagem de 2 meses pela Europa, onde junto com a Ouishare esteve pesquisando diversos projetos de sharing economy em Paris, Berlin, Londres e Itália.

    TRABALHOS REALIZADOS

    MasterCard Priceless SP - lançamento da plataforma Priceless Cities na cidade de SP e o conceito da campanha

    Lançamento Amó Natura - Conceito do produto

    Molico - Reposicionamento da marca e a criação do novo conceito

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

Entenda como funcionam os mecanismos de desenvolvimento e metodologia de pesquisa para o mercado!

O curso contará com uma parte teórica e prática, com foco maior no desenvolvimento das metodologias qualitativas, com exemplos de cases reais.

Aprenderemos a diferença entre as metodologias quantitativa e qualitativa e como utilizá-las para geração de insights e obtenção de resultados para problemas mercadológicos.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Como entender e desenvolver um briefing de pesquisa;
• Como escolher a melhor metodologia para o nosso problema;
• As diferenças entre pesquisa quantitativa e qualitativa;
• Como desenvolver e analisar um questionário quantitativo;
• Como escolher a melhor metodologia qualitativa: entrevistas em profundidade, grupos focais, consumidor misterioso, imersão cultural e etnografia;
• Como desenvolver e analisar uma pesquisa qualitativa;
• Analisando os resultados;
• Gerando insights;
• Montando o report final.

PÚBLICO ALVO

Estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda, Marketing, Assessores de Comunicação e Relações Públicas, Gestões e demais interessados em se aprofundar no tema.