Feira EcoCultural: Para Onde foi a Conexão Humana?

Tipo de atividade: Outros

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 5 de junho, 2016

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Outro

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Daniela Saraiva Santos Expandir texto

    Curriculo – Daniela Saraiva Santos

    Daniela Saraiva Santos tem 15 anos de experiência nacional e internacional trabalhando com os setores sem fins lucrativos e privado. Ela começou sua carreira na defesa dos direitos humanos e com os mecanismos internacionais de proteção dos direitos humanos, proporcionando formação e apoio às ONG no norte do Brasil.

    Daniela foi assistente ao Relator Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão de Direitos Humanos, em Genebra. Na Califórnia, ela trabalhou como organizadora comunitário, conduzindo uma campanha de reforma da imigração e articulando melhorias escolares em Bairros Latino da cidade de San Jose. Daniela também trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) no Brasil, atendendo clientes corporativos como Instituto Avon, Votorantin Metais. Em seguida, ela atuou como Gerente de Programas de WINGS - Worldwide Initiative for Grantmaker Support, apoiando a estruturação da organização no Brasil.

    Ela tem uma sólida experiência como gerente de projetos, desenvolvimento comunitário, articulação e desenvolvimento de lideranças e, mais recentemente, com a facilitação de grupo usando diferentes abordagens: tais como Theoria U, democracia profunda, Ambiente de Pensar (Thinking Environment) e círculos de diálogo

    Fechar

Mais informações

Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir... Todos nós sabemos e sentimos o quanto a correria da vida nos desconecta uns dos outros. As tecnologias nos deixaram ulltraconectados virtualmente mas muitas vezes falta aquela conexão que só pode ser sentida através da presença genuína de outro ser humano com a gente. Pensando nisso, convidamos você a participar de uma experiência, uma ideia que visa promover a conexão genuína entre seres humanos, afinal, ela faz um bem danado para o coração e pode começar uma verdadeira revolução. Acreditamos que conexão humana é importante para construirmos um mundo mais empático e compassivo, mais colaborativo.

A ideia é simples:

  1. Vamos ter placas na Feira com os dizeres: “Para onde foi a conexão humana? Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir ... "
  2. Usaremos tapetes, puffs ou qualquer coisa (cadeiras dobráveis) que te permita sentar e esperar um desconhecido chegar para compartilhar um minuto de contato visual com você. Esse itens não são obrigatórios, você pode ficar de pé fazendo contato visual com as pessoas também. Precisaremos de no mínimo 10 pessoas do Centopeia que topem fazer isso, estejam perto dos cartazes e fiquem parados esperando as pessoas chegarem para conectar. Seria legal termos as crianças também. Ficar em silêncio olhando por um minuto no olho do outro/a.
  3. Nós vamos aproveitar e fazer um vídeo desse momento. Depois veremos o que vai dar.

II Feira Eco-Cultural do Cerrado

Quando: 04 e 05 de junho
Que horas: a partir das 15h30
Onde: Área entre as Ruas 10, 93 e Dona. Maria Joana, Setor Sul, Goiânia – GO
Quanto: Entrada Franca

Organização: GregorKux, da Cerrado Alimentos Orgânicos
Mais informações: (62) 3213-4388, 9633-4801, feiraecocultural@gmail.com

Inscrições: www.facebook.com/feiraecoculturaldocerrado