Naming na Prática

Tipo de atividade: Curso Nível: Intermediário

Lotação máxima: 30 vagas

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 20, 21 e 22 de maio, 2016

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia – Sala 94

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Guilherme Sebastiany
    Pós-Graduado MBA em Branding – Gestão de Marcas / ITA (SP) Expandir texto

    Curriculo – Guilherme Sebastiany

    Pós-Graduado MBA em Branding – Gestão de Marcas – pelo ITAE e graduado em Arquiteturae Urbanismo pela Universidade de São Paulo – FAU USP.

    Com 15 anos de experiência no desenvolvimento de marcas e 8 anos em gestão e estratégia de marcas, é sócio fundador da Sebastiany Branding, empresa especializada em diagnósticos, estratégias e identidade de marca.

    É também professor de Branding no Master de Marketing da Business School São Paulo e de Identidade de marca no MBA de Branding do Rio Branco.

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

Criar um bom nome é fácil, difícil é criar um bom nome, que o seu cliente goste, que funcione para a marca dele, que tenha domínio livre e que possa ser registrado no INPI. Para isso, é necessário criar não 1, mas centenas de nomes.

Objetivos


Neste curso, queremos apresentar ao alunos os processos e técnicas práticas de criação de nomes, bem como os problemas e armadilhas que podem ser evitados durante um projeto de naming.

O que aprenderei nesse curso?


  • Se qualquer um pode criar, por que é tão difícil?
  • Quem são os namers e como trabalham?
  • Como montar um briefing de naming - atividade prática
  • Avaliação da linguagem de categoria
  • Avaliação do posicionanento e da estratégia da marca
  • O conceito de “Empty or full vessel”
  • O processo criativo
  • Técnicas de criação - exercícios práticos
  • As armadilhas e riscos para quem cria nomes
  • A escolha final com o cliente

Este curso é indicado pra mim?


O curso é indicado para quem deseja aprender a ser mais eficaz e produtivo nos processos de criação de nomes para marcas de empresas e produtos e conhecer mais sobre o mercado de naming.

Pré-requisito


Não há pré requisito e não é obrigatório que o aluno tenha feito a PARTE 1 deste curso: A ESTRATÉGIA DO NAMING. Mas é altamente recomendado que o aluno faça também o módulo 1 (antes ou depois deste), pois questões sobre estratégia de naming, avaliação de nomes, processos de registro e outros temas tratados no curso 1 não serão respondidos em sala neste módulo 2.

O curso inclui


  • Certificado: para provar para o seu chefe que você estava mesmo estudando.
  • Apostilas: em PDF com todos os slides das aulas.
  • Coffee Break: pois saco vazio não para em pé.
  • Ambiente do aluno: acesso a plataforma on-line de ensino da Sebastiany.
  • Novos contatos: dos nossos cursos já saíram parcerias, amizades e negócios.