Mercado Tipográfico

Tipo de atividade: Trocando Ideia Pocket

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 14 de setembro, 2014

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia antigo

Abrir no Google Maps Abre em nova janela

Mais informações

O TIPocket convida a todos para conversar sobre o Mercado Tipográfico internacional, a atuação dos brasileiros e quais serão os próximos passos da tipografia em Goiás. É nessa próxima quinta! Quem propôs o tema foi Henrique Nardi [SP]!

Henrique Nardi é designer gráfico formado pela Anhembi Morumbi e pelo SENAI “Theobaldo de Nigris” em São Paulo. Mestre em Artes Visuais pela UNESP. Organiza desde 2003 o “Tipocracia – estado tipográfico”, projeto que promove a cultura tipográfica pelo Brasil, com mais de 140 cursos realizados. Professor de Tipografia nos cursos de pós-graduação do SENAC São Paulo. Foi diretor da ADG Brasil durante a gestão 2011–2013. Hoje atua como conselheiro da associação.

Henrique Nardi, organizador do Tipocracia

Contaremos ainda com a participação do GOType – Coletivo Tipográfico, e da Tipô Tipografia.

A Tipô Tipografia é um ateliê para experimentações em letterpress. Foi fundada, em 2009, com o objetivo de estudar, explorar a técnica da impressão com tipos móveis e torná-la acessível em nossa região,

O Coletivo GOtype é um grupo sem fins lucrativos, com o objetivo de fomentar o cenário tipográfico no estado de Goiás através de palestras, oficinas, exposições e demais atividades. Tem como missão gerar interesse de estudantes e profissionais goianos quanto à importância do estudo da tipografia, estimulando-os a desenvolver suas habilidades na área.

E aí? Vamos trocar uma ideia?

Entrada franca, com inscrições antecipadas.