Lettering, Logos & Letras

Tipo de atividade: Curso Nível: Intermediário

Lotação máxima: 15 vagas

  • Lote 1: até 2 de agosto (13 vagas) R$ 350,00 a vista ou 3x de R$ 117,00
  • Lote 2: até 29 de agosto R$ 405,00 a vista ou 3x de R$ 135,00
  • Lote 3: até 14 de setembro R$ 435,00 a vista ou 3x de R$ 145,00

Pré-reserva

Fique tranquilo(a)

Pode pré-reservar sem medo.
Entraremos em contato para combinar a melhor forma de pagamento e garantir sua vaga.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 14 e 15 de setembro, 2018
Icone local
Local:
Centopeia – Sala 94

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Andrea Kulpas
    Designer gráfico, com especialização em tipografia. Expandir texto

    Curriculo – Andrea Kulpas

    Andrea kulpas é designer gráfico formada pela UNESP, com pós-graduação em Design de Tipografia pela UBA, em Buenos Aires.

    Motivada pela história de sua família de imigrantes do leste europeu, realizou uma pesquisa para seu projeto de pós graduação sobre manifestações folclóricas polonesas que foi inspiração para a criação da fonte “Leluja”. Seu trabalho foi selecionado para a 7ª Bienal Tipos Latinos, em 2016, e para a 12ª Bienal de Design Gráfico da ADG, em 2017.

    Já trabalhou com Nespresso, Diageo, Natura, Nestlé, Ford e Ambev durante sua estadia nos escritórios Sebastiany Design, MJV, FutureBrand, Zaic. Durante o tempo que prestou serviços para Questtonó, pode contribuir com dois projetos que foram
    premiados pela ABRE, Bienal Iberoamericana de Diseño, BID honor e Prêmio Grandes Cases de Embalagem. (So.Si, da Picadilly e Amó, da Natura)

    Atualmente mantém seu próprio escritório, o Akulpas Projetos, no qual se dedica a projetos estratégicos de identidade, branding e desenvolvimento de novas tipografias. Sua última fonte, “Olar” , também foi selecionada para a 8ª Bienal de Tipos Latinos.

    Fechar

O objetivo do curso é sensibilizar o participante para a importância do contexto histórico de um determinado estilo tipográfico e métodos para desenvolvimento do desenho de um logotipo.

Conteúdo Programático

  • Introdução sobre a importância do desenho de logotipos, com análises de cases de desenvolvimento de fontes e identidade da autora, bem como outros cases
  • Exercício de observação para desenho de logotipos.
  • Exercício de desenvolvimento de um logotipo utilizando a palavra “hamburger”.
    (A partir da metodologia ensinada no primeiro exercício, é proposto ao aluno um desenho destas letras, explorando possibilidades de letras serifadas ou não serifadas. A ministrante auxilia durante o processo de construir uma unidade que além de ser um logotipo, possa se desdobrar em uma fonte tipográfica).

    Público Alvo

Voltado para interessados no tema que já tenham noções básicas de tipografia, lettering ou caligrafia, o workshop mostra soluções para desenvolver um logotipo, utilizando técnicas de desenho de letras, além de fornecer ferramentas para o participante seguir desenhando seus próprios trabalhos.