Introdução à Geometria Sagrada

Tipo de atividade: Trocando Ideia Pocket

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 7 de agosto, 2014
Icone local
Local:
Centopeia antigo

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Sérgio de Araújo
    Geometria Sagrada, a psicologia transpessoal e a permacultura. Expandir texto

    Curriculo – Sérgio de Araújo

    Sérgio possui a formação acadêmica em Psicologia pela UFU, porém sempre teve uma forte ligação com as artes, especialmente a música e as artes visuais. Iniciou seu interesse por Geometria Sagrada em 2012, quando ouviu falar sobre o tema em um curso de Permacultura no IPEMA (Instituto de Permacultura da Mata Atlântica) .Após uma reestruturação em sua vida decidiu iniciar suas pesquisas voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento transpessoal tendo a arte como forte aliada nesse processo. O principal foco de interesse orbita entre os desenhos com a Geometria Sagrada, a psicologia transpessoal e a permacultura.

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

Sérgio possui a formação acadêmica em Psicologia pela UFU, porém sempre teve uma forte ligação com as artes, especialmente a música e as artes visuais. Iniciou seu interesse por Geometria Sagrada em 2012, quando ouviu falar sobre o tema em um curso de Permacultura no IPEMA (Instituto de Permacultura da Mata Atlântica).

Após uma reestruturação em sua vida decidiu iniciar suas pesquisas voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento transpessoal tendo a arte como forte aliada nesse processo. O principal foco de interesse orbita entre os desenhos com a Geometria Sagrada, a psicologia transpessoal e a permacultura.

Esse TIPocket abordará aspectos introdutórios da Geometria Sagrada. Esta tem como objetivo final estudar as formas e padrões encontradas em toda a natureza, e é uma ferramenta de acesso à insights que visam o autoconhecimento e desenvolvimento transpessoal, além de poderosa ferramenta artística e de transformação social.

Sabemos que com sua ênfase atual, o modelo de ensino formal desenvolve de foma desigual o nosso potencial cerebral, subutilizando o lado direito (emocional-intuitivo) em detrimento do lado esquerdo (racional-científico).

A utilização de mandalas com base na geometria sagrada promove o desenvolvimento do lado direito do cérebro visando harmonizar os hemisférios cerebrais, ativando a importante glândula pineal (hoje restrita a funções mínimas).

Com base nas formas e padrões encontrados em toda a natureza, podemos encontrar saída para vários desafios enfrentados pela geração atual em todas as áreas. Como já dizia o famoso físico Albert Einstein: “Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou”, talvez o estudo da geometria sagrada e da permacultura nos forneçam grandes chaves para um novo tipo de pensamento do qual poderão surgir diversas respostas para velhas perguntas.

Conheça mais do trabalho de Sérgio de Araújo

Entrada franca, com inscrições antecipadas.