Fazer o que ama ≠ Ganhar dinheiro

Tipo de atividade: Trocando Ideia

Lotação máxima: 50 vagas

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 18 de maio, 2016
Icone local
Local:
Centopeia – Sala 94

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Rafo Castro
    Artista Gráfico e Designer (RJ) Expandir texto

    Curriculo – Rafo Castro

    Rafo Castro é Artista Gráfico e Designer, carioca graduado pelo Centro Universitário da Cidade – RJ em 2004.

    Entre os anos de 2002 e 2007 foi programador visual e Supervisor de Branding da Leader Magazine, coordenando o setor de marcas próprias. Em 2007-2008 atuou no O ESTUDIO participando de projetos como o redesign de marcas próprias da C&A, Rio Cena Contemporânea, Leelo, Aviator entre outras.

    Desde 2008 é Coordenador de Design da OM.art/Osklen onde desenvolveu diversos projetos para as empresas do grupo Osklen.

    Foi professor/instrutor no Senai Artes gráficas de 2012 a 2013.

    Seu trabalho como designer e artista gráfico é reconhecido em diversos países, já expos na Venezuela, Vietnam, China e Eslovênia entre outros.

    Fechar

  • Bicicleta sem Freio
    Estúdio de Ilustração e Design Expandir texto

    Curriculo – Bicicleta sem Freio

    O BICICLETA SEM FREIO é composto pelo trio goiano Douglas de Castro, Victor Rocha e Renato Reno. Juntos desde 2005, o estilo do BSF é literalmente desenfreado, as ilustrações são todas feitas a mão, lápis, nanquim e por ai vai. Concorreram no prêmio VMB MTV 2009 como melhor clip com as ilustrações para o vídeo da própria banda Black Drawing Chalks. Produzem cartazes e identidades visuais para shows e bandas do Brasil e exterior.

    O Estúdio de Ilustração já atendeu AlmapBBDO, Sony, Converse, Abrafin, Bolshoi Pub, Abril Editora, Computer Arts, Levi’s, Globo, Monstro Discos, MTV, Nike, Vh1, MultShow, Trip, C&A, entre outros. Dentre diversas bandas do cenário independente e festivais. Tem-se tornado referência no Centro-Oeste pela forma inovadora com que aborda os projetos. Conquistaram a admiração da comunidade local, nacional e internacional, através da sedimentação da comunicação online.

    Fechar

  • Mateus Dutra
    Artista gráfico brasileiro que desenvolve seus trabalhos na região do cerrado. Expandir texto

    Curriculo – Mateus Dutra

    Do interior goiano às capitais - Goiânia e Brasília - espalha seu traço marcante através de desenho, pintura, intervenção urbana, customização de objetos e design. Para além de sua atuação local como cenógrafo, cenotécnico, stage manager, o artista já divulgou seu trabalho pela África, Europa, Ásia e América Latina. No seu universo temático se misturam personagens fantásticos, animais, elementos da cultura popular, tipografia... De forma versátil e habilidosa traz para a linguagem contemporânea a simbologia popular do interior do Brasil. Ao mesmo tempo, leva às vilas e pequenas cidades a arte urbana, criando assim um diálogo inovador para outros públicos e outras paisagens.

    Fechar

  • Victor Rocha
    Tatuador e ilustrador. Expandir texto

    Curriculo – Victor Rocha

    Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás, é cofundador do estúdio de ilustração Bicicleta Sem Freio, do qual fez parte até 2014, quando decidiu se dedicar integralmente à tatuagem. Divide seu tempo entre a agenda em seu estúdio em Goiânia, batizado ironicamente de Dolorosa, as viagens para tatuar em outros Estados e os shows da banda Black Drawing Chalks. Sua principal influência na tatuagem é o estilo tradicional.

    Fechar

Confira como foi

Mais informações

Trabalhar com o que gosta é escolha ou sorte? Deixamos para fazer o que mais amamos nas horas vagas?

Qual é o tema da conversa?

A relação das pessoas com o trabalho, torna-se ainda mais complexa nos dias atuais, e se divide entre o que é prazeroso e o que deve ser sacrificado. As escolhas profissionais não são definidas somente pelas vontades e afinidades de cada um, mas pelo que é cobrado no seu cotidiano, como sucesso, dinheiro e reconhecimento.

Como conseguimos ganhar dinheiro com nosso talento e dedicação no que amamos fazer?
Com este tema, pretendemos explanar e mostrar caminhos possíveis para tornar nossa paixão em nossa profissão.

Estão sendo convidados para esse TROCANDO IDEIA:

Rafo Castro - http://rafocastro.com/
Victor Rocha - https://www.instagram.com/victorjam/
Bicicleta Sem Freio - http://bicicletasemfreio.com/
Mateus Dutra - http://www.mateusdutra.com/

Bora trocar uma ideia?