Encadernação Artesanal

Tipo de atividade: Workshop Nível: Iniciante

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 26 de setembro, 2015

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia – Sala 94

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Mariza Melchiades
    Ateliê Modah Expandir texto

    Curriculo – Mariza Melchiades

    Mariza Melchiades está a frente do Ateliê Modah, é oficineira de mão cheia, estudante e amante do Design de Moda. Cores, estampas, desenhos, papéis, agulhas e muitas das novidades do ramo, estão no dia a dia da moça. Já ministrou outras oficinas com suas diferentes habilidades nas técnicas de encadernação: Códex, Yotsumitoji (japonesa), Long Stitch e Coptic Stitch, confecção de produtos feitos a partir de cartonagem.

    Fechar

Mais informações

Uma vez que você consegue entender como explorar as vantagens de cada elemento que compõe uma encadernação artesanal, você será capaz de usar o seu olhar criativo para trazer para sua realidade tudo que você criar na sua imaginação. Aprenderemos a confeccionar nosso próprio álbum com a técnica de cartonagem e encadernação manual, para guardar memórias ou montar incríveis portfólios.

Existem várias técnicas de encadernação artesanal, cada uma indicada para determinado uso, desde um pequeno bloco para anotações até álbuns e cadernos.

O que diferencia cada um deles?
Os tipos de materiais escolhidos e a técnica de encadernação utilizada para unir todos os elementos.

Nesse curso, abordaremos a técnica Diamond. A técnica se chama assim por causa da forma geométrica losango, que no patchwork e quilting, leva o nome de diamante.