Círculo de Líderes

Tipo de atividade: Curso Nível: Iniciante

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 20 e 21 de outubro, 2017

  • Carga horária:
Icone local
Local:
Centopeia – Sala 94

Abrir no Google Maps Abre em nova janela
  • Nivia Barbosa Expandir texto

    Curriculo – Nivia Barbosa

    Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Brasília-DF, pós-graduada em Comunicação Voltada para o Mercado, pela ESPM-SP. É também especialista em Comunicação Genuína, pela Semente Una-SP. Foi uma das fundadoras da 296 Publicidade, agência-júnior de publicidade da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

    Foi fundadora e gestora da Designing, escritório de comunicação e design sediado em São Paulo, por 15 anos, e atendeu diversos clientes como: Apple, BlackBerry, Disney, GRSA, Santander, dentre outros.

    Atualmente, é facilitadora em essência corporativa atendendo empresas e pessoas, ajudando no clareamento da sua essência, e assim potencializando seus resultados e sua atuação na vida. E é também instrutora pela Oneness University (Índia) e Deeksha Giver desde 2012. Facilita cursos, vivências de autoconhecimento e meditação, dentre outros, em empresas e escolas.

    Fechar

  • Daniela Santos Expandir texto

    Curriculo – Daniela Santos

    Tem uma longa trajetória em organizações internacionais, gerenciando projetos de impacto e facilitando processos de aprendizagem.
    Mestra em Relações Internacionais, Bacharel em Direito, Especializada em Gestão de Projetos Sociais, com 15 anos de experiência internacional na Europa, Estados Unidos e América Latina atuando em gestão de projetos e na facilitação de processos nas áreas de direitos humanos, relações com a comunidade e investimento social corporativo.

    Nós últimos 5 anos vem trabalhando como consultora na gestão, design e facilitação de processo na Reos Partners que é uma empresa social internacional que, ao longo dos últimos 20 anos, ajuda pessoas e organizações a avançarem juntas nas questões mais importantes e desafiadoras da humanidade. Na Reos fez parte da equipe que conduziu o exercício de Cenários da Sociedade Civil (http://reospartners.com/projects/scenarios-brazilian-society-society/), Cenários de Educação (Www.cenarioseducacao2032.org.br) dentro outros. Além disso, Daniela é facilitadora certificada em Teoria U, Thinking Environment e pelo Deep Democracy, metodologias que apoiam na criação de ambientes de diálogo, tomada de decisões participativas e resolução de conflitos.

    Fechar

  • Lilia Ungarelli Expandir texto

    Curriculo – Lilia Ungarelli

    É psicológa, atua com diagnóstico organizacional, recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas e grupos.
    Profissional com sólida experiência em Gestão de Pessoas.

    Psicóloga pós-graduada em Diagnóstico Organizacional pela PUC-GO, com curso de extensão em Gestão por Competência – FGV e Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

    Facilitadora de treinamentos em projetos do Ministério do Trabalho, INSS e Ministério da Indústria e Comércio na qualificação de recursos humanos no nível gerencial - HMW Consultoria/DF.

    Treinamento de gerentes de Qualidade do INSS, no projeto de transformação dos postos de atendimento da entidade; em vários estados da federação - HMW Consultoria e Cespe - UNB/DF.

    Empresária e consultora, atuando com diagnóstico organizacional, recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas e grupos, em empresas e instituições nos diversos estados do Brasil.

    Fechar

  • Maurício de Brito Santos Expandir texto

    Curriculo – Maurício de Brito Santos

    É administrador, coach e tarólogo. Atuou como gestor em vendas e marketing em diversas empresas nacionais e multinacionais.
    Coach e consultor, graduado em Administração de Empresas pela AEUDF-Brasília, formação em Personal e Professional Coaching pela SBC-Sociedade Brasileira de Coaching-São Paulo/SP.

    Cursando pós-graduação em Psicologia Analítica na Unipaz/PUC Goiás.

    Meditante pelo Centro de Meditação Transcendental Mararishi Mahesh Yogui-Brasília/DF, Reiki nível I e II, pela Escola Brasileira de Reiki-Brasília/DF, Thetahealing basic DNA, pelo Thetahealing Institute Knowledge-facilitador Hermes A. Borges-Goiânia/GO. Pesquisador do Tarô há mais de vinte anos.

    Experiência profissional como empresário do setor varejista e distribuidor de livros didáticos e papelaria. Gestor em vendas e marketing com atuação em diversas empresas nacionais e multinacionais. Consultor associado da HMW Consultoria/DF, em projetos de capacitação no Ministério do Trabalho, INSS e Ministério da Indústria e Comércio.

    Atuação no terceiro setor como diretor da CDL/DF, superintendente da ACDF e presidente fundador do Sindipel/DF.

    Fechar

Mais informações

O líder genuíno respeita e valoriza a diversidade. Na visão do homem integral, serão trabalhados os aspectos da liderança, inspirados na formação do círculo, onde na tradição popular/indígena, todos estão equidistantes do centro/objetivo, com igualdade para tratar os desafios.

A complexidade do século XXI vem exigindo novas habilidades e ferramentas dos líderes. O circulo de líderes busca melhorar a sua capacidade de compreender e ajudar, além de gerar habilidades para lidar com diferentes desafios que enfrenta. Para isso o líder deve ser capaz de olhar para si mesmo, suspender suas formas habituais de ver, ou seja, ele não pode buscar apenas em sua experiência ou conhecimento informações para auxiliar os outros, mas também no seu grupo.
Ele também deve ser capaz de criar espaços de aprendizagem e inovação, nos quais ele e seus subordinados, ou um grupo, possam co-criar novas soluções.


OBJETIVOS
Ampliar a visão do líder, a partir da autoliderança, por meio de ferramentas novas, em que o respeito ao outro e a harmonia entre corpo, mente e coração estejam presentes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Negociação de expectativas
  2. Meditação
  3. Por que o círculo?
  4. Escuta e diálogo
  5. Journaling – diário de bordo
  6. Eu comigo:
    a. Conexão
    b. Autopercepção
  7. Eu com o Outro:
    a. Chi Kung – jogo cooperativo
    b. Percepção/Habilidade de lidar em diferentes situações
    c. Comunicação Não-Violenta
  8. Eu com o Sistema:
    a. Cultura da Experimentação
    b. Brainstorming
    c. Introdução a Prototipagem

PAGAMENTO PARCELADO
www.sympla.com.br/circulodelideres