[Casa Fora de Casa] Arte Urbana com Papel

Tipo de atividade: Outros

Lotação máxima: 10 vagas

Este atividade já aconteceu.

Receba um email avisando quando uma nova edição for programada e garanta um desconto especial.

Válido para os primeiros 10 interessados.

Nova edição: me avise

Fique tranquilo(a)

Você será avisado(a) em primeira mão quando uma nova edição desta atividade for agendada e ainda garante um desconto extra.
Válido para os primeiros 10 interessados.

Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 27 de agosto, 2016
Icone local
Local:
Bacião

Abrir no Google Maps Abre em nova janela

Mais informações

A oficina “Arte Urbana com Papel” propõe a experimentação do papel na criação de texturas, formas e volumetrias aplicadas em instalações artísticas e ações urbanas.

O papel, em seus diferentes tipos, formatos e gramaturas, é um material leve, acessível e flexível, cuja transformação de folha em forma tridimensional configura possibilidades de criação infinitas. A oficina apresentará uma pesquisa de instalações artísticas com papel, discutindo o estado da arte e transmitindo técnicas de dobra e corte em exercícios práticos de métodos de vincar, manipular e moldar papel.


Esta Oficina acontece dentro do Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas, um projeto de intervenção urbana que utiliza diversas linguagens artísticas como instrumento para a apropriação dos espaços públicos da cidade. Nesta primeira etapa, nosso foco são as áreas verdes do Setor Sul, bairro planejado na construção inicial de Goiânia.

Durante a execução do projeto, serão realizados encontros abertos e gratuitos com a população para estimular o imaginário das pessoas sobre o tipo de espaço público que elas querem e precisam, construindo uma visão coletiva do futuro da cidade.

Vamos tratar a cidade como extensão de nossa casa, alertando sobre a importância de pensar, cuidar e viver os espaços públicos das cidades.

Mais informações em:
www.casaforade.casa