A Estratégia do Naming

Tipo de atividade: Curso

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Ficha técnica

  • Dias da atividade:
  • 19, 20 e 21 de junho, 2015

  • Carga horária:
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Local:
Centopeia – Sala 94

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  • Guilherme Sebastiany
    Pós-Graduado MBA em Branding – Gestão de Marcas / ITA (SP) Expandir texto

    Curriculo – Guilherme Sebastiany

    Pós-Graduado MBA em Branding – Gestão de Marcas – pelo ITAE e graduado em Arquiteturae Urbanismo pela Universidade de São Paulo – FAU USP.

    Com 15 anos de experiência no desenvolvimento de marcas e 8 anos em gestão e estratégia de marcas, é sócio fundador da Sebastiany Branding, empresa especializada em diagnósticos, estratégias e identidade de marca.

    É também professor de Branding no Master de Marketing da Business School São Paulo e de Identidade de marca no MBA de Branding do Rio Branco.

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Confira como foi

Mais informações

POR QUE FAZER ESTE CURSO: Qualquer um é capaz de criar um nome para uma marca, produto ou empresa, e não é preciso ser um namer, nem um especialista, para gerar boas idéias. O problema então é entendermos o que é e o que não é um bom nome para uma empresa, e como o nome e a identidade verbal podem ajudar ou atrapalhar os esforços de branding da empresa. É isso que desejamos. Mais importante que saber fazer naming, é saber pensar naming!

Conteúdo programático

Naming hitórico – de onde viemos e onde estamos?
A falácia do naming – mitos, mentiras e bobagens sobre naming.
Registro e proteção jurídica da marca nominativa.
Classificação de nomes – afinal o que é, e para que serve, e como efetivamente usar as classes de nomes em um projeto de naming.
Naming estratégico – como definir a estratégia correta .
A identidade verbal no branding.
Nomes proprietários e subnomes.
Criação de slogans e taglines.
Tom de voz da marca – o que é e o que contem.
Vocabulário da marca – uma estratégia ainda pouco usada!
E afinal, o que é e o que não é um bom nome?