outubro
17
segunda-feira


Dias da atividade
17/10/2022 a 17/10/2022

Horários
19:00 às 21:00

CIRCUITO URBANO | Trocando Ideia: Goiânia Cidade Inclusiva


Categoria: Trocando Ideia

Nível: Livre

O quê

Como os cidadãos e suas organizações podem contribuir para uma Goiânia mais inclusiva?

No Outubro Urbano 2022, estamos propondo um Trocando Ideias, formato similar a uma mesa redonda, onde vamos conversar sobre a corresponsabilização da sociedade civil na produção de respostas ao crescente quadro de desigualdade socioespacial que caracteriza o desenvolvimento recente da capital goiana.

Com o agravamento da pobreza, do desemprego e da insegurança sanitária que a pandemia de COVID-19 e as alterações climáticas impuseram às cidades, torna-se ainda mais urgente que todos os atores da sociedade estejam envolvidos na identificação dos problemas, no debate de ideias e na implementação de políticas públicas em diferentes escalas.

Inicialmente, lançaremos nas redes sociais o desafio ‘Como podemos contribuir para uma Goiânia mais Inclusiva?’. As respostas, que podem ser em texto, desenho, vídeo ou áudio, serão discutidas durante um encontro híbrido, com convidados cujas atuações cívica, profissional e acadêmica, ligadas a Goiânia, também trazem algumas respostas. O desafio também será utilizado como campanha de divulgação.

O encontro será transmitido online ao vivo e terá participantes e público presencial e virtual, que também participarão da conversa estimulados pela moderação a apresentarem propostas para uma ‘Goiânia mais inclusiva’.

O Trocando Ideia é um evento de troca realizado pelo Coletivo Centopeia desde 2010, gratuito, que tem por objetivo desenvolver uma conversa horizontal, entre os seus convidados e o público presente, proporcionando a troca de informações, experiências e conhecimento sobre diferentes temáticas.

Carregar conteúdo

Quem

Centopeia + Bacae

Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, CONCURSO N.o 13/2021 SECULT GO – LETRAS – LEI ALDIR BLANC 2021 da Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Goiás / Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.

Carregar conteúdo

Onde

Coletivo Centopeia

Mais infos

Quer participar presencialmente?
Inscreva-se aqui abaixo 

 

Fazer inscrição