O quê
“BECO DE PALAVRAS” É UMA FEIRA LITERÁRIA DE SEBOS, TROCAS E CONEXÕES.
Data: 06/09 – 10:00h às 20:00h
Local: Coletivo Centopeia / e na praça aqui em frente
A leitura oferece inúmeros benefícios ao cérebro e é uma grande fonte de estímulo para a criatividade, conhecimento, senso crítico, ou seja, uma série de contribuições que ajudam na formação de ideias. O Centopeia desde que entrou em parceria com o Instituto Bacae, recebe constantemente exemplares, e com o intuito de incentivar àqueles que apreciam o universo dos livros, o Sebo Bacae + Centopeia realizam o projeto “Beco das Palavras”, que contará com a feira literária e sua programação. Aberto para pessoas de todas as idades interessadas no assunto.
A Feira literária acontecerá presencialmente com:
– troca de livros usados
– venda de livros usados e novos
– doação de livros
– “adoção” de livros
– exposição e venda de autores goianos
– venda e troca de vinis usados (discos)
Quer fazer parte da feira como expositor, Inscrições – AQUI
_
ESPAÇO ABERTO PARA AUTORES GOIANOS
Chamada aberta para que autores goianos possam lançar e/ou expor seus livros durante a feira, em espaço exclusivo para apresentação e lançamento de seus livros.
_
BEQUINHO – ÁREA INFANTIL
das 10:00h às 18:00h
Teremos um espaço destinado a interação das crianças com atividades de contação de histórias e outras programações infantis exclusivas. Um espaço adaptado e preparado com objetivos lúdicos para cativar a atenção das crianças.
_
TROCANDO IDEIA – TEMA: “Circulação do livro e a mudança nos hábitos de leitura”
das 16:00h às 18:00h
O Trocando ideia visa promover uma discussão enriquecedora sobre a circulação dos livros e a evolução dos hábitos de leitura, destacando a importância do livro físico em um mundo cada vez mais digitalizado e a necessidade de valorizarmos os livros que já estão impressos.
Em um formato de roda de conversa com alguns convidados para trazer seus pontos de vista sobre o assunto.
_
SARAU LITERÁRIO – SARAU NEGRITUDE VIVA
das 18:00h às 20:00h
Ao final deste maravilhoso dia, teremos um Sarau Literário, a ser realizado presencialmente no encerramento da feira, com palco aberto à participação voluntária do público presente.
O Sarau Negritude Viva nasceu em 2018 como fruto do Sarau das Minas Go @saraudasminasgo coordenado pela atriz e poetisa Carol Schmid que, sentindo a falta de adesão de mulheres pretas no palco, em seu sarau, reuniu e apoiou a multi artista Mel Gonçalves e um grupo de mulheres pretas na iniciativa de construir um sarau direcionado para exaltar a arte negra. Sendo assim um evento itinerante coordenado por pessoas pretas, formando um espaço seguro para que a arte preta obtivesse um lugar para ser exaltada e reconhecida por todos os públicos.
Quem
Lei Municipal de Incentivo a Cultura
Este projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura do Município de Goiânia – SECULT.