O quê
POR QUE FAZER ESTE CURSO:
Qualquer um é capaz de criar um nome para uma marca, produto ou empresa, e
não é preciso ser um namer, nem um especialista, para gerar boas idéias. O problema então é entendermos o que é e o
que não é um bom nome para uma empresa, e como o nome e a identidade verbal podem ajudar ou atrapalhar os
esforços de branding da empresa. É isso que desejamos. Mais importante que saber fazer naming, é saber pensar
naming!
Conteúdo programático
Naming hitórico – de onde viemos e onde estamos?
A falácia do naming – mitos, mentiras e bobagens sobre naming.
Registro e proteção jurídica da marca nominativa.
Classificação de nomes – afinal o que é, e para que serve, e como efetivamente usar as classes de nomes em um
projeto de naming.
Naming estratégico – como definir a estratégia correta .
A identidade verbal no branding.
Nomes proprietários e subnomes.
Criação de slogans e taglines.
Tom de voz da marca – o que é e o que contem.
Vocabulário da marca – uma estratégia ainda pouco usada!
E afinal, o que é e o que não é um bom nome?
Quem
Guilherme Sebastiany
Pós-Graduado MBA em Branding – Gestão de Marcas / ITA (SP)
Onde
Coletivo Centopeia
Coletivo Centopéia — Sala 94